O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bronzita

A energia de Bronzita promove certeza e controle, nos encoraja a assumir o controle sobre nossas próprias ações e nos permite ter certeza sobre o que é que nós queremos em nossas vidas.
A cor desta pedra traz um halo de aterramento, refletindo a necessidade de dar um passo para trás e pensar sobre como ajustar e redistribuir as nossas forças. Ele ajuda no desenvolvimento de uma transformação espiritual.
Este cristal é freqüentemente usado para alcançar a certeza em alguma área da vida, devido à sua capacidade de colocar as coisas em seu lugar certo, de acordo com sua indiscutível princípios básicos. 
Considerada como " Pedra da Cortesia" ás vezes, algumas coisas precisam ser feitas sem recompensa direta.  Riqueza material só vem se nós apreciamos o papel que nós jogamos no ciclo de vida e de serviço.  É por isso que esta pedra inspira delicadeza, coragem, aceitação e ajuda.
Bronzita também tem um efeito benéfico sobre a psique. Possui uma ação calmante.  Bronzita concede a paz interior e estabilidade e melhora a auto-confiança.  Bronzita alivia o stress e depressão. Reduzir as emoções negativas como a raiva.  Melhorar o foco e clareza mental e são úteis na tomada de decisão. 
Bronzita  libera memórias presas por algum trauma, por possuir uma uma energia muito elevada libera a dor emocional profundamente enterrada.
Bronzita neutraliza o envelhecimento precoce e a desidratação da pele.

14 comentários:

José Motta Dionísio disse...

Bom dia!
A bronzita possui alguma contra-indicação? Trabalho como inspetor de alunos e vi que esse cristal pode me ajudar e muito no convívio que tenho com os alunos e outros funcionários.
Esse cristal pode ser usado como pingente?
Desde já obrigado pela atenção.

Simone Costa disse...

Boa Tarde Menino de Luz!
Bronzita nao tem nenhuma contra indicação é uma pedra fantastica, gosto muito de usa-la. Bronzita é uma pedra do chacra básico, portanto nao acho legal usar como pingente, o ideal seria usa-la no bolso da calça. De qualquer forma deixe a sua intuição te guiar para o que é melhor para voce.
Beijos Cristalinos
Simone

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se a pedra partir ao meio, devo joga-lá fora? Aconteceu com a minha pedra turmalina preta. Gratidao sempre!

Simone Costa disse...

Ola
Quando se trabalha com cristais devemos sempre seguir nossa intuição. Quando um cristal se quebra e sinal que absorveu uma quantidade grande de energia, você poderá agir de duas formas: entregar na natureza e agradeça a sua ajuda ou agradecer por ter ganhado mais um cristal. Se escolher segunda opção não se esqueça de reenergiza-los.
Beijos Cristalinos
Simone

Anônimo disse...

é verdade tem se que escutar a intuição. a minha turmalina preta caiu no chão, ao tirar a chaves do bolso. fiquei irritada e triste porque sempre li que a tinha de devolver a natureza, mas eu não queria... pesquisei e lia sempre a mesma coisa, devolver a natureza. nem pensar! fui buscar as duas turmalinas esfreguei na mao, coloquei num potezinho de plástico cheio de sal grosso, alecrim ,loureiro, canela , alfazema, manjericão. tudo para limpar energizar. Tudo isto porque meu coração diz que aquela turmalina que se partiu em duas ,ainda é uma só e ainda somos uma da outra

Mari disse...

Olá, posso mandar fazer um anel com ela? E tb gostaria de saber como energizá-la.
Obrigada!

Simone Costa disse...

Ola Mari
Claro que pode fazer um cristal de bronzita. Ficará lindo! Para limpar deixe debaixo da torneira de água por alguns segundos e depois leve para o sol da manha deixe por 30 a 40 minutos.
Beijos de Luz

Heloisa disse...

Simone, grata por essas explanações sérias sobre os cristais!
Gostaria de saber como se dá essa liberação de emoçoes de um trauma passado. Vejo no uso de outras terapias, como floral, que liberações podem gerar uma crise momentanea mas ás vezes difícil de viver e nem sempre suportáveis para a pessoa, então o terapeuta coloca outros florais para fortalecer e possibilitar viver esta crise.

Simone Costa disse...

Ola Heloisa
E exatamente isso... Não adianta usar um cristal para trabalhar a consequencia de um problema e necessario trabalhar na causa da situação. Por isso e importante utilizar vários cristais ao mesmo tempo. Assim o um equilibrará o outro.
Beijos Cristalinos

Unknown disse...

Ante todo felicidades por tu Blog ya que es bastante útil y me resuelve bastantes dudas. Me gustaría su mw podrías resolver una duda que tengo. Mi duda es la siguiente: hace poco que adquirí la piedra Bronzita en forma de collar en mi cuello y desde que la tengo noto que me despierto con un gran dolor de cabeza. ¿Es normal eso? ¿Cual es la causa? También la combinó con la Turmalina Negra en forma de collar colgada en mi cuello. ¿Se deben de combinar juntas estas dos piedras "La Bronzita" junto con la Turmolina Negra? Es que en páginas de Internet unos dicen que si se puede combinar y otros dicen que si se puede. Espero puedas aclararme esta duda que tengo. Gracias por tu ayuda.

Unknown disse...

Ante todo felicidades por tu Blog ya que es bastante útil y me resuelve bastantes dudas. Me gustaría si me podrías resolver una duda que tengo. Mi duda es la siguiente: hace poco que adquirí la piedra Bronzita en forma de collar en mi cuello y desde que la tengo noto que me despierto con un gran dolor de cabeza. ¿Es normal eso? ¿Cuál es la causa? También la combinó con la Turmalina Negra en forma de collar colgada en mi cuello. ¿Se deben de combinar juntas estas dos piedras "La Bronzita" junto con la Turmolina Negra? Es que en páginas de Internet unos dicen que sí pueden combinarse y otros que no se deben de combinar. Espero que me puedas aclarar todas estas dudas que te planteo. Gracias por tu ayuda.

Simone Costa disse...

Ola Jose Luis!
Não creio que sua dor de cabeça tenha algo haver com a bronzita. mas de qualquer forma tanto a bronzita com a turmalina negra são pedras dos chacras inferiores, pois tem uma energia mais intensa: portanto seria mais interessante usa-las no bolso da calça.
Beijos cristalinos

Unknown disse...

Muchas gracias por tu respuesta, me ha servido de gran ayuda. Pondré en práctica lo que me comentas. Gracias por todo y enhorabuena por tu Blog.

Unknown disse...

Deve devolver a natureza,Jardim,mar, rio ... a turmalina negra convém ser a terra, nao água o mesmo a selenita.