O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bronzita

A energia de Bronzita promove certeza e controle, nos encoraja a assumir o controle sobre nossas próprias ações e nos permite ter certeza sobre o que é que nós queremos em nossas vidas.
A cor desta pedra traz um halo de aterramento, refletindo a necessidade de dar um passo para trás e pensar sobre como ajustar e redistribuir as nossas forças. Ele ajuda no desenvolvimento de uma transformação espiritual.
Este cristal é freqüentemente usado para alcançar a certeza em alguma área da vida, devido à sua capacidade de colocar as coisas em seu lugar certo, de acordo com sua indiscutível princípios básicos. 
Considerada como " Pedra da Cortesia" ás vezes, algumas coisas precisam ser feitas sem recompensa direta.  Riqueza material só vem se nós apreciamos o papel que nós jogamos no ciclo de vida e de serviço.  É por isso que esta pedra inspira delicadeza, coragem, aceitação e ajuda.
Bronzita também tem um efeito benéfico sobre a psique. Possui uma ação calmante.  Bronzita concede a paz interior e estabilidade e melhora a auto-confiança.  Bronzita alivia o stress e depressão. Reduzir as emoções negativas como a raiva.  Melhorar o foco e clareza mental e são úteis na tomada de decisão. 
Bronzita  libera memórias presas por algum trauma, por possuir uma uma energia muito elevada libera a dor emocional profundamente enterrada.
Bronzita neutraliza o envelhecimento precoce e a desidratação da pele.

7 comentários:

José Motta Dionísio disse...

Bom dia!
A bronzita possui alguma contra-indicação? Trabalho como inspetor de alunos e vi que esse cristal pode me ajudar e muito no convívio que tenho com os alunos e outros funcionários.
Esse cristal pode ser usado como pingente?
Desde já obrigado pela atenção.

Simone Costa disse...

Boa Tarde Menino de Luz!
Bronzita nao tem nenhuma contra indicação é uma pedra fantastica, gosto muito de usa-la. Bronzita é uma pedra do chacra básico, portanto nao acho legal usar como pingente, o ideal seria usa-la no bolso da calça. De qualquer forma deixe a sua intuição te guiar para o que é melhor para voce.
Beijos Cristalinos
Simone

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se a pedra partir ao meio, devo joga-lá fora? Aconteceu com a minha pedra turmalina preta. Gratidao sempre!

Simone Costa disse...

Ola
Quando se trabalha com cristais devemos sempre seguir nossa intuição. Quando um cristal se quebra e sinal que absorveu uma quantidade grande de energia, você poderá agir de duas formas: entregar na natureza e agradeça a sua ajuda ou agradecer por ter ganhado mais um cristal. Se escolher segunda opção não se esqueça de reenergiza-los.
Beijos Cristalinos
Simone

Anônimo disse...

é verdade tem se que escutar a intuição. a minha turmalina preta caiu no chão, ao tirar a chaves do bolso. fiquei irritada e triste porque sempre li que a tinha de devolver a natureza, mas eu não queria... pesquisei e lia sempre a mesma coisa, devolver a natureza. nem pensar! fui buscar as duas turmalinas esfreguei na mao, coloquei num potezinho de plástico cheio de sal grosso, alecrim ,loureiro, canela , alfazema, manjericão. tudo para limpar energizar. Tudo isto porque meu coração diz que aquela turmalina que se partiu em duas ,ainda é uma só e ainda somos uma da outra

Mari disse...

Olá, posso mandar fazer um anel com ela? E tb gostaria de saber como energizá-la.
Obrigada!

Simone Costa disse...

Ola Mari
Claro que pode fazer um cristal de bronzita. Ficará lindo! Para limpar deixe debaixo da torneira de água por alguns segundos e depois leve para o sol da manha deixe por 30 a 40 minutos.
Beijos de Luz