O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Celestita

A celestita está impregnada com a essência dos reinos celestiais. Trata-se de um cristal límpido, azul-claro, facilitando o esforço calmo e a clareza mental mais do que quaisquer outras pedras do raio azul. Embora dê a impressão de ser tão dura quanto um quartzo azul, na verdade ela é macia, frágil e sensivel ao calor. Se exposta à luz solar direta durante muito tempo, é capaz de desbotar ou até mesmo perder a cor.
A celestita nos ajuda a manter uma sensação de segurança pessoal enquanto a consciência adquire uma dimensão mais ampla. Ela convida a mente a entrar num estado de abertura ilimitada e de total consciencia, sem a influência de pensamentos, fragmentos de idèias ou noção conceituais. Se colocada no chacra causal, o poder luminosos dessa pedra azul elevará a consciência a um estado de atenção silenciosa no qual formas pensamentos pacíficas´podem ser plantadas nos níveis causais da mente.
Quando se obtém a paz desse tipo, um grande poder é incorporado. Com a persepçãp totalmente aberta, indefinida e vazia de expectativas, passa a vigorar um novo tipo de força.
A celestita nos transmite uma mensagem de confiança, mostrando-nos que tambem podemos encontar nossa verdadeira segurança. Basta que abramos nossa mente ao vasto mar do espírito, que por certo nos ajudará a superar provas e atribulações da vida terrena. Se colocada no terceiro olho, a celestita nos transmite uma visão de coexistência pacífica e de interação harmoniosa com todos os outros aspectos da criação.
Quando se medita ou se dorme com uma celestita, ou quando se leva no bolso, a frequência azul suave da celestita serve para esfriar e tranquilizar a mente hiperativa, para acalmar emoções turbulentas ja que transmite o verdadeiro significado da passividade. Sua presença forte, amorosa e tranquila torna a celestita uma companhia confiável e uma amizade que vale a pena cultivar nesta época de transição.

2 comentários:

Ana Cláudia disse...

Muito obrigada, facilitadora da Luz!
Namastê _/\_

Ana Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.