O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Limpeza e energização de pedras e cristais

Os cristais e as pedras gostam de ser tratados de maneira respeitosa e amorosa. Eles apreciam estar com um aspecto claro que lhes permitam refletir sua luz e irradiar sua beleza. Os cristais adoram ficar em peitoris de janela, sobre pratelheiras, mesinhas-de-cabeceiras, balções, altares, em plantas ou em qualquer lugar em que possam cumprir sua missão.
Ao comprar ou receber um cristal sugere-se limpa-los a fim de retirar quaisquer vibrações porventura acumuladas em sua trajetória. A limpeza também reajusta sua vibração para que se tornem receptivos ao novo lar e proprietário. O melhor é limpar pedras novas mergulhando-as em sal marinho por pelo menos tres horas, antes de usá-la para fins curativos ou pessoais.
A melhor forma de energizar os cristais consiste em aplicar as forças curativas da natureza através das propriedades rejuvenecedoras do Sol e da água. Nesse metodo, seguram-se as pedras ou cristais na mão enquanto se despeja água fria sobre eles (tambem pode-se colocá-los debaixo da torneira de água corrente. Então, exponha-os ao sol (de preferencia ao ar livre) e deixe os raios solares brilharem através deles, no minímo por trinta minutos. Depois, lustre gentilmente as pedras com um pano limpo e branco de algodão. Se tiver sorte de morar perto do mar, de um lago ou rio de águas frescas, pode-se aplicar esse método com o movimento ativo das águas naturais corrento sobres elas, purificando e recarregando. Dái, prossiga com o banho de luz solar e o polimento. Cristais e pedras adoram ambientes naturais e água. Por tanto é aconselhavel segurá-los com firmeza ao lavá-los em correnteza rápida de água, pois não é improvável que eles prefiram ficar ali e pulem se suas mãos, para nunca mais serem vistos outra vez!

Obs Não são todas as pedras podem ser lavadas, como por exemplo a selenita, que se desfazer com a água.

Nenhum comentário: