O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hematita

Criada da terra e do éter gasoso, esta pedra energizante é devotada à essência do corpo luminoso, bem como o corpo físico. Hematita faz uma ligação direta entre a essência do espírito e as frequências mais densas do plano terrestre.
Hematita é criada quando o ferro se oxida ao entrar em contato coma água. Isso mostra, que essa pedra está intimamente ligada à água. A água é comparada com o sangue da Terra porque nutre todas as coisas vivas do planeta, tal como o sangue nas veias do corpo alimenta toda célula viva. O fato de a essência dessa pedra ser vermelha, em vez de preta-prateada, significa que a Hematita estimula o poder da energia criativa invisível inata (vermelho), ao mesmo tempo que estende sua influência à manifestação revelada (preto).
A essência vermelha da Hematita exerce um efeito direto e revitalizante sobre o sangue humano e seu sistema circulatório. Ela é excelente pedra curativa para qualquer mal sanguíneo.
Hematita é uma das melhores pedras para ativar a Estrela da Terra. Para que o corpo de luz estabeleça morada no plano físico, é preciso que seje feita uma identificação consciente com esse chacra. Hematita fornece uma perpectiva divina e permite um entendimento mais profundo da natureza com eternas mudanças da realidade terrena. A Hematita metamorfoseou a própria natureza da dura realidade física ao unir o ferro e o oxigênio numa forma rara e bela. Ela está disposta a nos ensinar como fazer o mesmo. Mostrando as possibilidades ilimitadas quando a essência espiritual é fundida nas raízes do mundo físico.
A Hematita tem o poder de canalizar energia espiritual diretamente ao sangue e estimular todas as células do corpo com uma força revitalizadora. Quando isso ocorre, há uma profunda mudança, ainda que sutil, no DNA que nos legado por eras de esquecimento; novos padrôes são infiltrados, substituindo antigos programas codificados que dominaram a nossa consciência por milênios.
Hematita é uma das melhores pedras curativas para proteção e é maravilhoso parceiro quando se quer combater insônia, pois ela ajuda a aliviar a tensão criada por uma mente hiperativa, enquanto redireciona a sua força básica para o corpo, permitindo-lhe descansar.

4 comentários:

Maurício Vasconcelos disse...

Muito legal!
Um dia eu estava andando pela rua e achei uma pedra, tentei vários nomes até a achar a hematita e o seu significado.
Lembrando que eu estava em um momento ruim, não sei quem deixou cair, só agradeço.

:D

Maurício Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei! Tenho uma em casa além de várias outras pedras semipreciosas. Estou pesquisando para saber o que cada uma significa.

Anônimo disse...

Talvez tenha sido a pedra que me resolveu espiritualmente,pois estava muito confuso e ela só me ajudar confirmar o que eu já tinha sido avisado no lado religião. Fui comprar um terço depois de uma oração,por impulso, chegando na loja queria algo como cruz num círculo, a menina foi me mostrando, até que peguei em um terço com corrente de aço e umas pedras guias escuras, a sensação veio na hora, alívio, frescor com uma força diferente, é incrível porque só assim descobri o significado da cruz, era de São Bento. Só assim consegui me realizar no meu lado espiritual Umbandistas, já que a força foi imediata lá dentro.