O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Obsidiana Preta


A Obsidiana Preta é uma das mais importantes professoras de todas as pedras da Nova Era. Ela está associada ao primeiro chacra. Esse centro de energia relaciona-se à Terra, ao físico, à sobrevivência e à realização do ego pessoal. Ao colocar uma dessas pedras sobre os pontos de chacra inferior, atraem-se as energias mais puras dos chacras superiores para os centros primitivos, para o aprimoramento e a purificação do ego.
Obsidiana Preta deve de ser empregada apenas por aqueles instruídos sobre seus poderes e preparados para o processar as mudanças que ela muitas vezes implacavelmente acarreta. Regida pelo planeta Plutão, seu objetivo é conduzir a mente através das áreas obscurecidas do subconsciente, para estabelecer uma identidade no superconsciente. Como professora plutoniana, não serve ao ego. Em vez disso, mostra de modo rude e muitas vezes grosseiro ao eu-ego o seu lugar e o que precisa para mudar e avançar para o próximo passo do desenvolvimento evolutivo. Atua como um espelho que reflete as falhas da natureza de um ser e amplia temores, inseguranças e atitudes egocêntricas que reprimem as qualidades superior da alma. Pode-se chama-lá de "guerreira da verdade", aquela que mata a ilusão para dar à luz a visão da Nova Era.
A obsidiana Preta é uma professora magistral e veio nos ensinar o verdadeiro significado de sua cor. O preto, sendo denso, o obscuro e o desconhecido, é o oposto polar do branco, o translúcido, o iluminado e o conhecido. Cada uma dessas expressões opõe-se precisamente à outra e, como partes da alma que são, permitem à outra existir. Cada uma dessas cores encerra dentro de si todas as outras; tanto o preto quanto o branco podem potencialmente conter a mesma intensidade de luz. Embalada nos braços do preto e do branco, do dia e da noite, do escuro e da luz, a vida da Terra foi concebida e criada e agora está pronta para vir a saber que os pólos aparentemente opostos são, na realidade, o mesmo. Os conceitos de bom e mau não passam de um truque pregado aos sentidos quando se vêem essas cores distintas.
A cor preta foi mais mal empregada e mal compreendida do qualquer outra em todo os espectro. Ao evoluir e sentir o poder do universo fluindo nas veias, a alma humana apresentou uma tendência a reinvindicar esse poder como seu. Ao buscar apenas satisfação pessoal, ela aprendeu a canalizar essa força cósmica para o planeta de formas que só servem ao seu pequeno ego, em vez de servir à força em si mesma. Quando isso ocorre, a luz contida no preto volta-se contra si mesma e os aspectos mais baixos da natureza humana predominam. A magia negra caracteriza exatamente esse tipo de abuso flagrante de poder que se manifestará em ações maléficas. Entretanto, o próprio processo de abuso de poder consiste numa das maiores lições que o universo deve ensinar a seus ocupantes.
Pode-se constatar a existência da teoria do buraco negro em diferentes aspectos da criação, da humana à estelar. Esse fenômeno natura origina-se quando a luz é egoisticamente consumida e revertida contra si mesma, acarretando a destruição e a devastação sobre todos os objetos circundantes que são atraídos para dentro do buraco negro por uma força gravitacional cada vez mais forte. À medida que a luz é absorvida, o vácuo torna-se mais profundo e maior até, finalmente, a alma ou as estrelas renascerem tomando conhecimento de que a luz deve ser compartilhada e igualmente possuída por todos. Uma vez aprendida essa lição, toda a luz consumida pelo buraco negro explode para fora no outro lado da realidade, e o buraco branco existe como uma manifestação brilhante de uma lição bem-assimilada. Cada um de nós, numa ocasião ou noutra, deve passar pelo processo de autodestruibilidade do buraco negro e aprender a usar de modo apropriado a luz e a energia. Quando a maioria dos habitantes da Terra se conscientizar dessa lição, a Terra como um todo renascerá e a Nova Era florescerá.
A Obsidiana Preta nos ensina que o buraco negro dentro de cada um de nós consiste na não-identificação com a fonte de luz e que é a obscuridde do medo e do egoísmo que nos leva à autodestruição. Ela trará luz a esses temores e provará que eles não passam de uma ilusão, uma interpretação equivocada da verdade.
A Obsidiana Preta demonstra a habilidade para identificar-se e harmonizar-se por completo com a luz durante a existência e a atuação no plano material. Ela exemplifica a capacidade de manter um stado mental meditativo e concentrado enquanto em emio à grande atividadeda vida diária.
A visão divina capacita um indivíduo a tornar-se ainda mais humano, mais compassivo e mais compreensivo por saber que, não importa qual a circunstância aparente ou o acontecimento cármico, tudo se encontra na ordem divina correta e o universo, bem como todas as coisas aí presentes, existem eternamente num estado brilhante de perfeição.

100 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigado por este ensino elba frança

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. Luciano Azevedo disse...

Meu filho ganhou uma obsidiana de uma prima. O que deve fazer com ela? Onde colocar? Agradecido.

Simone Costa disse...

Ola Menino de Luz! Obsidiana é uma pedra fantástica, mas extremamente forte, não é um cristal para primeiro contato, mas se ela surgiu na vida do seu filho não foi a toa. Acho bacana deixar-la no quarto dele, não próximo a cabeceira da cama, mas em algum lugar no quarto de preferencia proximo a porta. Quando for o momento certo seu filho ira se aproximar mais dela...
obs qual a idade do seu filho?
Beijos Cristalinos
Simone

Anônimo disse...

Quanta ignorância. Deixam DEUS de lado pra crer em poderes falsos de uma pedra formada pela natureza por ordem divina. Existe uma pedra espiritual iluminda de luz pelo portador da luz. Essa pedra chama-se MARIA SANTISSIMA.

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz
Chamar Maria Santíssima de pedra?! considero como uma heresia, mas e apenas minha opinião. Temos que respeitar as crenças de todos os seres.
Beijos Cristalinos
Simone

Kelly Lilian disse...

Há 21 anos atras eu encontrei uma obsidiana.Meu pai havia comprado um terreno, e no meio desses loteamentos e da muita lama que havia, eu olhei para o chão e vi um brilho da cor do arco-iris.Retirei da lama uma pedra cristalizada, para tom cinza escuro e mesclada com verde claro.Desde então minha pedra me acompanhou, e eu sempre acho que foi ela que me escolheu. Com a correria da vida, não tive tempo para investigar sobre ela. E muito tempo se passou. Agora, que as coisas estão desacelerando,eu
preciso aprender a manuseia-la. Vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

Mas Para Que Serve A Obsidiana?

Unknown disse...

Anónimo, Ignorância é acreditar em uma única verdade sem ao menos se dar a oportunidade de obter conhecimento através da sabedoria... Lamentável!!!

Unknown disse...

Lindo demais o que você escreveu.
Parabéns, fiquei sem palavras.
Muito sucesso pra você.

Unknown disse...

O espelho mágico feito de Obsidiana da madrasta de Branca de Neve. Ele só diz a verdade. - Quem é a mais linda de todos os reinos? - Branca de Neve.

Simone Costa disse...

Este texto maravilhoso e de Katrina Raphaell. Obrigada pelo carinho. Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Sonhei que deveria tomar um banho com alecrim, manjericão e obsediana. as ervas ok, porém não sei como fazer com a pedra, de qualquer forma você sabe como utilizar, se por exemplo coloco na agua junto com as ervas e também qual é o efeito disso?

Simone Costa disse...

Ola Menino de Luz!
Você pode fazer uma agua solarizada com a obsidiana para tomar o banho. Para fazer a agua solarizada e bem fácil. Coloque a obsidiana em um jarro de vidro transparente e leve ao sol pela manha de 8 nas 10hs. acrescente a fusão das ervas junto a esta agua e tome o seu sonhado banho.
Beijos de Luz

Anônimo disse...

Olá! Tudo bem?

Uso uma gargantilha com um pingente de Lápis Lazúli e um anel com uma Pedra da Lua que não tiro nem para dormir.
Retiro só as vezes para fazer defumação com incensos e colocar sob a luz da Lua.

Não tem a ver com o texto, mas gostaria de saber se está certa a forma como as limpo e energizo, pois utilizo não somente por achá-las lindas, como também para obter os benefícios que elas proporcionam.

Me interessei pela obsidiana, mas pelo que li, ela não pode ser utilizada como amuleto. Está certo (não poder utilizar como utilizo das minhas outras pedras)?

Obrigada!
Beijoos

Gaby

Obs: adorei o blog.

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz!
O grande barato dos cristais e que não existe certo ou errado. Temos sempre que seguir nossa intuição. Eu gosto de fazer a limpeza e a re energização com os elementos da natureza, deixar os cristais debaixo de agua corrente e depois coloca-los ao sol pela manha bem cedinho.
Quanto a obsidiana e uma pedra bem forte, a melhor forma de utiliza-la e em meditações.
Beijos Cristalinos

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz!
O cristal não faz mal, mas as vezes podemos não estar preparado para sua energia... Se sua intuição foi para esta pedra use-a, mas ao mesmo tempo se observe e veja como ela esta trabalhando em você. se ficar muito intenso pare durante um período e depois volte a usa-la.
Boa sorte
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Eu por curiosidade entrei em uma loja para comprar uma pulseira, e a dona da loja olhou para mim e disse que eu tinha que ter um anel sendo a pedra obsidiana, a primeira que levei para casa no mesmo momento que eu tirei da embalagem caiu e quebrou, voltei la e trouxe um anel inclusive com a pedra maior, posso usa-la sempre? ficar com o anel até para dormir? e como devo energiza-la, como ela atua sobre nós, depois que comecei a usa-la tenho muitos sonhos com muitas coisas durante a noite e não consigo traduzi-los.

Simone Costa disse...

Ola
Obsidiana não e uma pedra de primeiro contato. É bacana você já estar acostumada com as energias dos cristais antes de usa-la. Obsidiana é uma amiga maravilhosa, mas ela não tem papa na língua, irá te mostrar situações em sua vida que você ainda não esteja preparada para ver. É uma pedra para acessar o subconsciente e trazer para sua consciência... Maravilhosa para o auto despertar.

Ro_APF disse...

Olá!
Parabéns pelo excelente texto. Os comentários também enriqueceram muito com as experiências. Parabéns pelo trabalho. Comprei uma para mim e logo vou dar de presente para um primo que precisa se libertar do vício de drogas. Já li que pode ajudar.
Beijos de luz para todos!

Mara disse...

Olá, acordei agora à pouco e veio uma vontade de descobrir quais as propriedades da obsidiana e encontrei seu blog. Achei muito interessante, tanto o texto quanto os comentários. Ano passado estive visitando uma mina de pedras e, no meio de tantas pedras e cristais, a que me atraiu foi a obsidiana negra. Tenho deixado ela já energizada junto com outras pedras em uma sala. Pensei em dar ela a uma amiga, mas fiquei em dúvida pois não sei se ela está preparada. Como pode-se utilizar a pedra para proteção sem prejudicá-la? Obrigada e muita luz a todos.

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz!
Obsidiana é uma pedra fantástica que faz um trabalho maravilhoso. Considero como uma pedra de auto conhecimento e as pessoas que querem utiliza-la devem de saber de seus efeitos. Se voce quer dar uma pedra de proteção para sua amiga sugiro: turmalina negra, olho de tigre, citrino, quartzo fume...
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

comprei uma obelisco de Obsidiana trabalhada pra virar um colar , gostaria de saber qual forma posso energiza la e se ja posso usala no pescoço ?

Simone Costa disse...

Ola
Melhor forma de energizar a obsidiana e deixando a água corrente bater nela e depois coloque-a no sol da manha. Agora se você pode usa-la no pescoço? te digo que você pode tudo o que quiser, mas eu particularmente só aconselho a usar obsidiana principalmente se for a negra quem já esta em um processo de auto conhecimento.
Beijos Cristalinos

Pacata Cidadã disse...

Olá, tenho duvidas sobre como utilizar a obsidiana. Comprei um colar desta pedra e gostaria de saber se posso utiliza-la para proteção, um amuleto contra inveja e negatividade? Ela poderia "sugar" minha energia positiva? Já conheço o poder das pedras a um tempo... Se combinar a obsidiana com o quartzo rosa ou drusa de ametista ou crisocola ou cristal teriam se quais efeitos possíveis?
Agradeço desde já por todas informações aqui contidas no blog.
Abraços.

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz! Obsidiana é uma pedra fantástica, mas requer respeito para seu uso. É uma pedra amorfa e traz a tona o que esta escondido dentro de nós como se fosse um espelho. Seu efeito e muito poderoso. É uma pedra para auto conhecimento. Se quer uma pedra de proteção utilize a Turmalina Preta. Quando se utiliza vários cristais você tem a possibilidade de juntar os benefícios de todas as pedras utilizadas. Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Olá, muito bom o texto, obrigada pelas lições!
Li algumas coisas sobre a obsidiana hoje, e confesso que me assustei um pouco com o poder dessa pedra. O que mais me intriga é que vira e mexe, depois de uma viagem que fiz, a obsidiana aparece na minha vida. Na ocasião pude colher algumas na base de um vulcão, mas não pude leva-las pq era um dos itens proibidos pelo país. De lá pra cá ou essa pedra aparece nos meus pensamentos ou vejo uma... de alguma forma ela aparece. rsrsrs
Daí hoje fui numa loja comprar uns cristais e eis que ela me aparece, passei umas duas ou três vezes por ela e comprei.
Só que ando meio temerosa de ficar com ela agora, pq nunca tinha pesquisado sobre ela, hoje dei uma busca na internet e achei que ela tem uma energia muito forte, obscura.
Você poderia me dar alguma orientação com relação a que ambiente coloca-la, ou até mesmo se vc indicaria ter uma pedra dessas em casa... Estou um pouco confusa.
Grata.
Mallu.

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz
Nao tenha medo da obsidiana, mas respeito sim! Sem duvida é uma pedra muito poderosa. Mas se vira e mexe ela retorna para sua vida alguma coisa ela quer te mostrar... Obsidiana é um espelho que mostra o que esta escondido ou o que nao queremos ver, mas quando conseguimos olhar para nos mesmos, inclusive as partes "feias" temos um grande alivio, pois é a oportunidade que a alma espera para liberar o que precisa ser liberado. Melhor forma para voce usar e colocar um pequeno quartzo rosa preso no chacra cardiaco e meditar com a obsidiana em uma mão e na outra mão um quartzo limpido. O quartzo limpido e o quartzo rosa te darão o amparo para ouvir a querida professora obsidiana. Faça apenas esta meditação uma vez por semana, os outros dias medite so com os quartzo.
Beijos de Luz

Anônimo disse...

Muito obrigada, Simone!
Farei conforme sua orientação!

Namaste,

Mallu

Unknown disse...

Comprei uma linda obsidiana negra em forma de coração, isso depois de visitar uma loja de três andares com todos os tipos de pedras, fiquei maravilhada mas dentre todas escolhi o "coração negro"...agora minha filha me pediu que eu a jogue fora pois segundo ela é uma pedra de energia muito negativa... Não consigo jogar fora, algo sempre me impede, não sei porque (?). Você saberia me dizer?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ha cerca de um ano sonhei que vi uma obsediana. Tenho quase todos os cristais, mas este nem conhecia. Como sonhei com a pedra fui de imediato comprá-la igualzinha à do sonho. Sei que é uma pedra muito poderosa. Uma vez que tenho premunições desde criança e consigo conetar-me com alguém à distância. É possível colocar a pedra sobre a foto de uma pessoa que me fez muito mal e entrar no subconsciente dessa pessoa e levá-la ao arrependimento? Bjo me ajude por favor.

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz! Depois que comecei a trabalhar com os cristais aprendi que existe uma unica coisa que posso mudar neste mundo Eu mesma. Importante aprendermos a nos respeitar e nos amar. A partir do momento que aprendermos a nos respeitar começamos a respeitar o outro também. Cada um tem uma história única, um aprendizado, um patamar diferente e não podemos e nem devemos mudar o aprendizado do outro. Mas podemos e devemos jorrar LUZ para todos os indivíduos, principalmente os que temos questões a serem resolvidas. No momento certo esta criatura irá despertar. Quando será? Não sabemos... Mas todos nós despertaremos. Cada um em seu tempo e no seu ritmo.
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Muito obrigado Simone. Eu envio LUZ a essa pessoa, mesmo depois do mal que ela me fez. Bjo e Namastê.

Pacata Cidadã disse...

Olá Simone, utilizo muitos cristais e estou com algumas dúvidas sobre o que fazer com eles nesses casos...
Alguns meses atrás minha pedra obsidiana caiu no chão e se partiu em pedaços, agora ela fica no meu guarda roupa, mas penso o que devo fazer com essa pedra? Devolvê-la para natureza? Utilizar nem que seja uma das partes?
Uma outra situação é, tenho um cristal bem pequeno que comprei uma vez junto a outras pedras com uma hippie, dentro dele parece haver uns pontinhos pretos, o que poderia ser isto? Visto que logo senti que este cristal não está tão forte.. pensei também devolvê-lo a natureza.
Andava sempre com um colar de drusa de ametista, um certo dia estava falando sobre ela para um amigo, mostrei e logo ele se encantou por ela. Então, resolvi emprestar para ele, pois na minha concepção sobre isso, a pedra iria trabalhar com ele, sendo assim, traria benefícios para ele. Passado um tempo, ele me devolveu a pedra. Limpei ela junto a outras pedras, expus ao sol, chuva, energizei ela com as mãos, sopro.. E sinto que ela não esta com a energia que antes tinha comigo. Sera se a pedra agora quer estar com ele? Isso seria possível?
Agradeço desde já, quem sabe possa esclarecer melhor estas questões para mim.
Abraço.

Unknown disse...

Ola estava caminhando por um sitio e achei esta pedra ela me chamou atenção pelo seu brilho e sua cor, eu a peguei e desde então ela anda comigo, tem algum significado isto?, qual a melhor forma de usala?

Grato,
Arthur Martins

Simone Costa disse...

Ola Menino de Luz!
Voce encontrou uma obsidiana em um sitio?! Que sorte! Gosto muito de usa-la na meditação.
Essa pedra absorve muita energia negativa e bacana fazer um limpeza periodicamente. Siga sua intuição de quanto e quanto tempo terá que limpa-la.
Beijos Cristalinos

bianca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ganhei um ovo de obsidiana de um amigo especial e xamanico. usei ela com muita fé em tudo que a envolve. Li e leio sempre a respeito, creio e sigo meus próprios rituais. Hoje esqueci completamente dela e caiu num lugar que não consegui mais tirar... A sensação de perda foi grande, pois há um ano vinha me dedicando a essa energia. Contudo, pensei que ela encerrou um ciclo de trabalhos intensos também, concorda? Ou foi puro desastre de minha parte? :/
Aho! \o/

Simone Costa disse...

Ola Bianca!
Chega um momento em nossa jornada que o cristal que temos tanto carinho some de repente... Geralmente está nos ensinando o desapego e que o trabalho que ele deveria de fazer conosco já foi concluído.
Agora surgi uma nova etapa. Boa sorte!
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Boa noite! Gostei muito dos comentários e tbm das respostas,a uns anos atrás comprei um anel pra mim de obsidiana ai no mesmo dia me falaram que ela era uma pedra forte,fiquei comedo e dei o anel,agora depois de muito tempo tava vendo uma pulseira de lava vulcânica ai vi tbm uns anéis de obsidiana ao mesmo tempo que quero tenho um pouco de receio de usar.Tenho vários OUTROS anel que cada dia uso um,topázio azul,turmalina negra,âmbar quartzo rutilado entre outros,em fim sera que compro o anel de obsidiana negra?
Abs.
D

Desde já obrigada!

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz!
Está na hora de confiar na sua intuição. Ela irá te ajudar a comprar ou não seu anel.
Acredite e confie.... Você será inspirada!
Beijos de Luz

Anônimo disse...

Bom Diaaa Simone Costa!
Obrigada!
bjs,no seu coração..
Abs
D.

Anônimo disse...

Boa noite,Simone Costa!
Comprei o brinco ao invés do Anel,to esperando chegar.Mas confesso que estou com receio de usar,não sei gostei muito da pedra tenho respeito por ela mas,ela me intimida!Porq sera?

Abs:

D.

Simone Costa disse...

Ola
Que bom que acreditou em sua intuição e comprou seus brincos.
A obsidiana Negra intimida pois ela é uma pedra bem direta... serve como um espelho. Nos mostra nosso lado bom e o lado não tão bom assim. É uma pedra de auto conhecimento, para ser usada por aqueles que estão prontos para aprenderem consigo mesmo. E voce está?!
Use sua intuição...
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Olá boa noite,Simone Costa!
Obrigada mais uma vez..

Bjs,no seu coração.

Abs

D.

Simone Costa disse...

Ola Focus Factor! Sua linha de pensamento esta corretíssima, é por ai mesmo....
Acho fundamental estudar cada cristal que você se propuser a usar, mas também é de suma importância sentir a energia de cada cristal e perceber o que ele tem para trocar conosco.
Não podemos nunca esquecer que cada cristal é único e nós também. Cada um terá uma reação diferente usando o mesmo tipo de cristal. Boa sorte em sua jornada. Beijos de Luz!

Eduardo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Oliveira disse...

Oi Simone tudo bem? Então, conheci essa pedra no Domingo Legal onde o participante usava um espelho negro feito com ela, fiquei curioso e pesquisei bastante, queria um espelho daquele... Queria mesmo por gostar de coisas misteriosas, porém pelo valor do espelho ser alto, acabei comprando uma esfera... Acho ela linda, porém a deixo guardada e coberta com uma flanela... Na verdade desde quando comprei tenho medo dela, do que ela pode me mostar... Hoje mexendo nas minhas pedras, acabei pegando nela e me voltou esse pensamento, será mesmo que devo permanecer com ela? Qual a sua dica? Deveria fazer o que com ela? Posso revende-lá? Caso permaneça, como deixá-la digamos desativada, mantenho ela guardada enrrolada e dentro de um plástico num armário, isso é certo? Aguardo sua resposta, já agradeço por tirar minha dúvida... Uma ótima passagem de ano a vc e sua família!

Simone Costa disse...

Ola Eduardo!
Obsidiana é uma pedra fantástica, que faz uma verdadeira catarse... Literalmente um espelho que mostra as sombra que estão guardadas dentro de nós. Uma pedra de auto conhecimento que deve de ser usada depois que já estamos bem equilibrados e queremos olhar mais para dentro e nos conhecermos melhor. Quanto as suas perguntas a maioria não posso te responder...kkk O ideal e seguir sua intuição... saber se este e o momento de usa-la ou melhor esperar mais um pouco.... ou vende-la... a dica que te dou é faça uma meditação com uma ametista e faça estas perguntas, depois serene a mente e tente ouvir as respostas. Fique tranquilo que as vezes os insight chegam depois da meditação no meio das atividades diárias, é assim mesmo...kkk
Boa sorte!
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Ola pessoal, gostaria de saber como vocês limpam as pedras e cristais? Nao digo limpeza energetica, mas limpar a terra e lama acumulada, encontrei varios quartzos em uma viagem e gostaria de deixá-los ainda mais lindos mas só lavando um uma bucha mao resolveu ... alguma sugestao?

Unknown disse...

Olá boa noite, eu e meu marido achamos e sem querer batemos a enxada nela pois estamos fazendo um jardim aqui em casa ela uma Pedra de aproximadamente 2 kg ela tem uma cor verde escura e alguns veios marrom por dentro e a base rocha mesmo o que poderia significar??

Unknown disse...

Olá boa noite, eu e meu marido achamos e sem querer batemos a enxada nela pois estamos fazendo um jardim aqui em casa ela uma Pedra de aproximadamente 2 kg ela tem uma cor verde escura e alguns veios marrom por dentro e a base rocha mesmo o que poderia significar??

Anônimo disse...

Olá eu comprei uma obsidiana negra esses dias e não é o meu primeiro colar eu gostaria de saber como funciona a meditação ? e quanto tempo eu faço por dia ?

Simone Costa disse...

Envie uma foto. Quem sabe não consigo identifica_la?!
Beijos Cristalinos

Simone Costa disse...

Olá! Meditação é um hábito que se adquiri com tempo e paciência. Ideal é começar com 5 minutos. Coloque um música com essa duração para controlar o tempo. Pode iniciar olhando fixamente para pedra e depois feche os olhos e fixe a imagem dá pedra em sua mente. Não crie tensão. Cada dia e um dia....
Beijos Cristalinos

Unknown disse...

Olá, comprei uma obsidiana polida dos maias no México. Eles disseram q servia para curas/dores no físico. Hj depois de cinco meses como decoração resolvi pega-la e pesquisar sobre e achei seu texto e comentários. Estou nesse processo de mudança de padrões q estão me fazendo mal. Como posso usar a pedra a meu favor? Obrigado por hora. Bjoo

Simone Costa disse...

Ola Marilei!
A melhor forma de usar a obsidiana seria través da meditação.
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre a obsidiana azul, propriedades, indicacoes e contra indicacoes. Obrigado.

Simone Costa disse...

Olá!Irei preparar um post dá obsidiana azul. Beijos Cristalinos

Simone Costa disse...

Ola Anonimo!
Voce me pediu um post sobre obsidiana azul ja tem no blog. Segue o link
http://caminhodoscristais.blogspot.com.br/2014/03/obsidiana-azul.html#links
Beijos de Luz

Unknown disse...

Olá obrigado más gostaria de saber quando aplica Reik em pacientes em que local poço color a pedra obsidiana? Se na cabeça ou qualquer local do corpo.

Simone Costa disse...

ola Araci!
Eu particularmente não uso obsidiana em paciente, pois é uma pedra de auto conhecimento bem forte que faz uma verdadeira catarse. Mas de qualquer forma pedras pretas use sempre da cintura para baixo.
Beijos Cristalinos

Simone Costa disse...

Ola Araci
Complementando se for a obsidiana azul pode usa-la diretamente no laríngeo.
Beijos de Luz!

Bernadete Omar Abder Rahim disse...

BOM DIA !

Comprei ontem essa pedra e hoje a mesma quebrou.

Conheço os cristais há anos. Gostaria de saber quais possíveis motivos dela ter se partido, ja que é uma pedra de tanto poder...

Grata

Simone Costa disse...

Ola Bernadete!
É bem provavelmente que sua obsidiana absorveu uma grande quantidade de energia negativa.
Beijos Cristalinos

Unknown disse...

Olá, comprei uma obsidiana pra usar como amuleto, gostaria de saber não tenho muito conhecimento sobre pedras, mas gostei dessa, gostaria de saber se posso usa-la no meu dia-a-dia, e como faço a limpeza das energias acumuladas nela, desde já agradeço.

Simone Costa disse...

Ola Cristalayne!
Obsidiana é uma pedra bem forte. Mas se você escolheu para usar como amuleto.... Use no bolso da calça. Obsidiana é uma pedra que absorve muito a energia negativa é bacana fazer limpeza periodicamente. Gosto muito de usar as forças da natureza deixe a água corrente bater sobre a pedra e depois coloque-a no sol por 30 min.
Boa Sorte.
Beijos Cristalinos

Grazi disse...

Onde posso comprar uma obsidiana verdadeira?

Simone Costa disse...

Olá! Obsidiana negra é uma pedra comum. Fácil de obter em lojas especializadas. Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Olá,

eu tenho uma obsidiana há alguns anos. E não a usava. Talvez porque não estava preparada. Hoje, faço terapia e kundalini yoga. Acredito que tenho suporte para o que está para vir à tona.

Outro dia, fui colocar na minha mesa de trabalho junto com hematita, ametista e cristal translúcido.

Que tipo de força pode surgir disso?

Seguindo o Feng Shui, coloquei dois quartzo rosa no canto superior direito, para relacionamentos.

Quero usar o potencial da melhor forma.

Que tipo de meditação você sugere que seja realizada? Só de respiração ou alguma que seja guiada? Se puder colocoar o link de alguma, eu agradeço.

Simone Costa disse...

Obsidiana antes de mais nada é uma pedra de proteção, usada na mesa de trabalho tera esta função.
A meditação com os cristais pode ser feita de enumeras maneira. Nao exite certo ou errado. Depende de como voce está acostumada a fazer.
Minha sugestão e que segure a pedra em sua mão e faça alguns pranayamas ate esvaziar a mente e poder receber alguns insight.
Beijos de Luz

Anônimo disse...

Olá, li que não posso usar a obsidiana como pingente. Fiz um chaveiro para deixar sempre comigo e longe dos chacras superiores. A intenção seria afastar as energias negativas. Fiz certo?

Simone Costa disse...

Ola!
Gosto de usar os cristais junto ao corpo. Por que não utiliza uma turmalina negra no bolso?!
Beijos cristalinos

Anônimo disse...

Ola! Tenho uma obsidiana e estou surpresa com a “fama” dela. Entrei em uma loja especializada e deixei que os cristais “me escolhessem”, quando pesquisei sobre ela na internet li alguns comentários sobre como ela é forte e parece que alguns resultados estão surgindo, mas nada parecido com o que relatam. Sinto muita vontade de dormir com ela embaixo do travesseiro ou ao lado, não sinto medo ou receio, muito pelo contrário. Tudo bem eu querer dormir com ela próximo? Li que não se pode usá-la próxima aos chácras superiores. Sinto muita calma e força ao lado dela, totalmente diferente dos relatos lidos. É normal?

Simone Costa disse...

Ola! Obsidiana é uma pedra extremamente impactante. Por ser uma pedra amorfa se torna muito intensa, mas isso não quer dizer que não se possa usar. Muito pelo contrario! Ela é maravilhosa. Bacana que esta usando sua intuição e usando da melhor forma. Todos os cristais devem de ser sentidos com o coração. Você está se sentindo bem?! Ótimo use e abuse desta maravilhosa pedra. Provavelmente ela surgiu em sua vida no momento certo e você está preparado para ela. Boa viagem!

Unknown disse...

Oi! Comprei uma pulseira de obsidiana e a outra é rodonita...uso as duas juntas no mesmo braço...tem algum problema? Estou me sentindo bem com elas...a obsidiana não é preta...é preta com pontos brancos...Desde já agradeço...bjs!

Unknown disse...

Olá Simone ganhei recentemente um colar com um pingente de obsidiana uso ele com frequência no meu dia-a-dia e faço a limpeza dele a cada 15 dias com água corrente e sal grosso marinho, eu tem tenho outras pedras como uma pulseira de Granada e ágata negra É tenho um outro colar de pedra olho de tigre, e também tenho um cristal de quartzo Branco. Minha dúvida é como devo fazer para harmoniza todas essas pedras, pois cada uma possui uma função diferente eu também não posso usalas todas juntas o que você me sugure fazer?
Desde já agradeço

Simone Costa disse...

Ola!
Voce pode usar varias pedras diferentes ao mesmo tempo sem problema nenhum. Siga sua intuição...
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

olá
Tem como saber se uma pedra é mesmo uma obsidiana ou se é falsa ou ate mesmo uma outra pedra?

Simone Costa disse...

Olá! Infelizmente e muito difícil fazer uma classificação a olho nú. Por isso a importância de comprar em lojas especializadas com idoneidade.
Beijos luminosos

Unknown disse...

Olá Simone, eu comprei um colar de obsidiana moldada no formato de um lobo , e a primeira vez que u a vi eu fiquei fascinado , além de tudo me chamo muita mais muita atenção e sua história. Enfim, eu poderia usar ela como um colar ?

Michael Douglas disse...

Olá Simone, eu comprei um colar de obsidiana moldada no formato de um lobo , e a primeira vez que u a vi eu fiquei fascinado , além de tudo me chamo muita mais muita atenção e sua história. Enfim, eu poderia usar ela como um colar ?

Simone Costa disse...

Ola Michael!
Se sentiu o chamado do coração por este pingente use-o, mas vai se observando como ele está agindo no seu ser... Se a energia ficar intensa pare de usar, por um tempo, e depois retorne para dar tempo das energias assentarem.
Beijos Cristalinos

Unknown disse...

Olá Simone gostaria de saber se posso usar a obsidiana negra e a turmalina negra como pingente no pescoço.tenho outros cristais e pedras mas essas qe citei será meu primeiro contato obg e bjus de luz pra vc

Simone Costa disse...

Ola! Se você já esta acostumada as energias dos cristais pode usar como colar, mas.... eu particularmente prefiro utiliza-las da cintura para baixo por terem uma energia mais densa. Adoro usar a turmalina negra como pedra de proteção, pois nao precisa ficar limpando, so esfregar em suas mãos que ja está ativada. Use no bolso de sua calça, acho a melhor forma de usa-la e e bem pratica.
Beijos luminosos

Cami Gool disse...

Olá Simone, tudo bem? Não entendo de pedras ou meditação mas acordei e comecei a ler notícias, depois estava lendo sobre essa pedra. Eu sei que você disse que ela não é uma pedra ideal para iniciantes ou quem não tem costume mas eu gostei muito do que falam sobre ela, me senti confortável só de ler o que ela pode proporcionar. Sou escorpiana e acho que vai me fazer bem. Será que só de deixar ela no meu quarto vai ser bom? Como eu posso tirar melhor proveito de modo não tão difícil e que eu possa fazer sozinha sem precisar de muito conhecimento?

Simone Costa disse...

Olá Cami! Escorpiana adora uma profundidade....kkkkk Nada de coisas rasas. Mergulhe então... Segure nas maos, olhe, se sintonize com ela e vai percebendo o que ela te traz. Quais sensações que vai vindo a toda. Se observe. Se ficar intenso deixe ela e respire assentando as energias que foram despertadas.
Beijos de Luz

Ana Clara Mattoso disse...

Oi Simone! Comprei a minha obsidiana há uns dois anos atrás, na época, ela me chamou muita atenção porque estava pendurada e existia um chamado próprio pra adquiri-la. Ela veio em formato de pêndulo, e a pessoa da loja me orientou uma forma de usá-la pra obter respostas de acordo com o movimento que ela fizesse. Bem, essa pedra um dia caiu da minha bolsa e rachou muito pouco, desde então não sei o que fazer com ela. Ao mesmo tempo, durante todo esse tempo nunca experimentei esse tipo de trabalho que o vendedor me apresentou. Não me sinto preparada nem acredito que tenha a formação suficiente para isso. Você tem alguma opinião sobre o que fazer com a pedra?

Eloina disse...

Olá menina de luz. Encontrei sei blog "ao acaso"...estava buscando algo e ele veio... Gosto muito dos cristais e tenho muitos...em japamalas, pulseiras, pedras butas, roladas, etc... Devo falar que a obsidiana sempre me chamou a atenção e de um tempo para cá a uso em minha mesa de trabalho (junto a outras pedras), em minha casa, pulseiras e japamalas... a uso muito depois que sonhei que eu a deveria usar sempre e sempre a uso junto com alguma outra, seguindo a intuição... Confesso que tudo que fala dela é a mais pura verdade...auto conhecimento o tempo todo...A vejo como um pedra que me mostra quem eu sou...o tempo todo...e tenho aprendido muito com ela. A acho maravilhosa... As vezes vejo que as pessoas tem medo dela, mas cada um tem seu tempo...

Simone Costa disse...

Ola Menina de Luz! Obsidiana é uma pedra fantástica. Uso muito... Mas é exatamente o que voce disse tudo tem seu momento... Se voce esta passando por uma fase de caos total ela ira realçar ainda mais este caos. por outro lado se voce esta equilibrada, mas tem algo que esta te impedindo seu crescimento, obsidiana sera uma maravilhosa parceira nesta busca.

KahNazareth disse...

Olá, muito bom o texto, bastante esclarecedor!!
Tenha uma obsidiana que carrego diariamente e ela caiu e quebrou um pedacinho quando eu estava em um ambiente bem carregado. Minha pergunta é: - Posso continuar usando ela assim e o que significa este ocorrido?

Simone Costa disse...

Ola! O texto é da Katrina Raphaell, maravilhoso. Se sua pedra quebrou é sinal que absorveu uma quantitade grande de energia pesada o ideal é dar uma boa energizada usando os elementos da natureza: agua corrente, sol, chuva, mar, cachoeira... Obsidiana é uma pedra que tem que ser energizada muito frequentemente, para nao acontecer o que aconteceu com voce.
Beijos Cristalinos

Anônimo disse...

Boa noite. Tudo bem?
Eu gostaria de tirar uma dúvida e caso alguém possa me ajudar, agradeço. Me desculpem se falar algum termo ou de algum modo que ofenda alguém, mas não é a intenção. É que sou leigo no assunto mesmo.
Eu confesso que nunca fui muito interessado em pedras, cristais e afins. Sempre achei interessante, bonitas, mas nada além disso.
Umas semanas atrás sonhei com "alguém" me dando uma pedra negra, e dizendo que a mesma tinha sua origem de um vulcão. Tá.. não entendo de pedras como disse e acordei "curioso" rsrs. Pesquisei do jeito que consegui, e assim que vi a imagem e a descrição, deduzi que seria uma obsidiana negra. Fui atrás de uma, encontrei uma pulseira e a comprei. Para mim foi algo meio, estranho, com todo respeito. Assim que a coloquei senti algo forte, uma sensação de força, proteção, poder, não sei descrever, mas algo bom e de forma instantânea. Porém aos poucos, nos próximos dias de uso, ia me sentindo cada vez mais um cansaço fora do normal, quando uso a pulseira de obsidiana por algumas horas. Após tirá-la, vejo que o cansaço ameniza consideravelmente. Eu estou doido ou realmente tem alguma coisa a ver com a pedra? Rsrs
E o que significa, caso tenha a ver? Se alguém puder me ajudar, agradeço desde ja. Muito obrigado e uma ótima noite a todos.

Simone Costa disse...

Ola! Obsidiana é uma pedra amorfa, sem estrutura atomica, por isso se torna tão intensa ainda mais sendo negra. É uma pedra para olhar as sombras escondidas internamente, mas depois de estar bem equilibrado com o uso de outros cristais, por exemplo a familua quartzo. O cansaço pode ser varios fatores, mas a obsidiana pode estar contribuindo para isso. Se quiser usar obsidiana utilize na meditaçao segurando e o quartzo limpido para equilibrar. Usar o dia todo não aconselho. Beijos cristalinos

Anônimo disse...

Boa noite.
Muitíssimo obrigado pela resposta e pela ajuda. Vou buscar estudar mais sobre tudo isso. Gratidão.

Anônimo disse...

Bom dia, aconteceu um fato estranho comigo nesta madrugada. Tenho o costume de colocar um cristal debaixo do travesseiro pra dormir pq me faz dormir melhor. Coloquei meu espelho de obsidiana e dormi um sono, acordei pra ir ao banheiro e ouvi um barulhão, era o espelho no chão que se partiu em 5 pedaços. Fiquei assustada e agora não sei o que fazer, será que posso reaproveitar o que sobrou ou devo devolver a natureza? Gostaria de saber se isso tem algum efeito negativo ou positivo em mim. Gratidão.

Simone Costa disse...

Ola!
Tudo sempre tem um lado bom....
O lado bom é que provavelmente a obsidiana absorveu uma carga de energia.
Lado ruim é que se partiu.
Sempre que um cristal se parte e importante você observa qual a sesanção que você tem, este feeling irá te ajudar a decidir como proceder. Devolver a natureza, ficar com uma parte ou com todas as partes..... Se resolver ficar é importante fazer uma boa limpeza antes de voltar a usa-la.
Beijos Cristalinod

Anônimo disse...

Grata pela resposta, vou me observar pra decidir, por enquanto estou assustada ainda com o ocorrido. Luz e muita paz pra vc.

Simone Costa disse...

Neste caso você já tem a resposta. Agradeça e entregue na natureza.
Beijos de Luz