O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

sábado, 14 de outubro de 2017

As verdadeiras Obsidianas

Peço desculpas aos meus seguidores pelas informações equivocadas que postei sobre a Gaia stone, Obsidiana verde amarelada e a Obsidiana Azul, estas pedras não tem fins curativos. 
Inicio do mês ganhei de uma aluna a obsidiana azul que eu erroneamente já tinha postado. Ela me perguntou se era vidro e que havia pago uma nota na Itália por ela. Fui fazer o teste e usei durante as meditações por uma semana, não conseguia sentir sua energia. Achei que estava em dormência... Ativei com bastão de Selenita...nada. Ativei com a Cianita azul... nada. Ela chegou ate ter uma ranhura. Pensei : - deve de estar trabalhando alguma coisa e comecei a achar que eu que estava com problema por não estar sentido a energia do cristal. O problema não era eu e sim ser de vidro como um copo.
A primeira vez que vi uma Obsidiana translúcida clara foi a mais de 10 anos. Na época falei que era impossível... como uma lava que resfria na superfície pode ficar clara, mas ao invés de confiar na minha intuição e principalmente na lógica. Comecei acreditar na enxurrada de informações equivocadas que chegavam...
Como sou teimosa por natureza agora estou pesquisando intensamente por este assunto. Aproveitando que durante estas meditações tive um acidente doméstico onde o fundo de uma garrafa caiu no meu pé e por pouco não perdi meus dedos. Estou de repouso forçado e tive tempo para pesquisar a fundo sobre as obsidianas claras ( tá caindo a ficha que este acidente não foi a toa..kkk) e finalmente encontrei um blog que tem uma coerência. http://invoguejewelry.blogspot.com.br/2016/08/genuine-obsidian-v-fake-blue-green-aqua.htm
Já começa dizendo que Obsidiana é vidro, mas nem todo vidro é obsidiana.
Obsidiana Azul (Himalaia, Andara e Sibéria), Verde (Gaia), Aqua, Amarelo, Vermelho... não são obsidiana e sim vidro feito pelo homem.
Obsidiana natural é uma pedra vulcânica que é feita de vidro natural, que se forma quando a lava esfria rapidamente. Obsidiana genuína é translúcida, mas muito escura geralmente preta ou fumê. Alguns tipos de obsidiana natural com fins curativos:
Arco-íris - colorida com inclusões de magnetita
Brilho Dourado ou Prateado - se move com a luz devido a inclusões de bolhas de ar.
Floco de neve - manchas brancas são cristobalita.
Marrom ou mogno - impurezas de ferro
Lágrimas de apache- grumos naturais da obsidiana negra.
Muito triste a falta de ética das pessoas. Inventar nomes e curas para algo que não existe. Inclusive grandes joalherias vendem as obsidianas coloridas. Me senti na obrigação de me retratar com vocês. Peço sinceras desculpas. Meu principal objetivo é ajudar o despertar das pessoas que só pode ocorrer através do auto conhecimento e os cristais são ferramentas maravilhosas para isso.
PS. pode ate ser que existam estas preciosidades, mas seriam pedras bem raras que dificilmente chegaria no comercio comum....
Beijos Cristalinos

3 comentários:

Elias Sat Vydia disse...

Se quiser depois me escreve por email abraoneto@gmail.com ou whatsapp 34 991258866 q tenho coisas para lhe acrescentar. ELIAS

Em dia com a beleza!! disse...

Pelo que vi existem as reconstruídas, mas existem sim a azul e verde que seriam vulcânicas do México.

Simone Costa disse...

Existem sim, mas são muito raras. Nem chega no comércio vão direto para colecionadores.
Beijos cristalinos