O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Jaspe Orbicular Oceânico

Os padões espiralados desta maravilhosa pedra simboliza a interligação que a natureza é cíclica, rítmica e fluida. Nos ajuda  a lidar com a mudança . Suas marcas circulares ressoam com a respiração circular, que esta pedra facilita, e com qualquer coisa que avance em ciclos e circule.
Sua suave energia traz à superfície questões não resolvidas ou escondidas, ajuda a você olhar o futuro de modo positivo, aceitando a responsabilidade por si mesmo. Traz paciência e alivia o estresse.
Na meditação leva você a reinvindicar sua sabedoria e a transmutar o mau uso que fez em qualquer época do poder espiritual, esta pedra ensina o uso sábio do poder e da vontade.
Ótima pedra para terapeutas e conselheiros pois ajuda  a se amar e a amar os outros, e a se colocar no lugar do outro com relação as necessidades emocional e mental. enquanto se mantém objetivo e desapegado.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Calcita Dente de Cão ou Raios Estelares

Esses cristais parecem com modernos foguetes espaciais ou aeronaves que podem mover-se mais rápido que a velocidade da luz.
Une realidades paralelas do espírito e da matéria. Imaginem quando o mundo espiritual e o material se fundirem. Quando essa integração for feita, nós nos tornaremos cristais humanos vivos manifestando continuamente a força de luz em nossa vida física. Os Raios Estelares representam esta nova realidade, levando o velho ao fim e renovando a vida, em suas terminações claramente definidas, que apontam um novo começo. Eles desafiam a nossa mente a ousar conceber novas possibilidades, que existem fora da nossa limitada consciência. Sua essência falou da coragem e da força que sempre existiram naqueles que acreditaram nas próprias visões e viveram seus sonhos. Essas estruturas altamente evoluidas são uma comprovação poderosa do potencial e da possibilidade futura.
Os Raios Estelares servem à meditação de qualquer pessoa disposta e pronta a reconhecer a nova realidade e integrá-la; ele retêm unicamente aquilo que mantém a integridade do espiritual e o fudem com a perspectiva corajosa do modo de ser.
Os Raios Estelares são cristais muito poderosos a serem usados nesse processo de transformação. Eles iniciarão graus maiores de força vital, que potencialmente pode ser canalizada para fazer vibrar as estruturas atômicas do plano material numa velocidade maior. Com a assimilação apropriada dessa energia vital ampliada, a visão espiritual e arealidade física podem coexistir de maneira unificada
Estes cristais  tendem a ser difíceis de achar. Mas, tal como acontece com todos os cristais, se você precisar de um e estiver pronto para usá-lo, pode apostar que ele surgirá. Com a sintonização e a intenção, esses poderosos cristais podem ensinar-nos maravilhas que estão além da nossa atual compreensão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Diópsido

Trata-se de uma pedra que ensina a humildade e a valorizar o que voce realmente sente, a seguir sua intuição e a confiar em sua capacidade de sentir. Nos ajuda aprendermos o valor da confiança e do perdão, facilita a reconciliação com alguém ou com algo que magoou no passado, levando-o gentilmente a tomar a iniciativa.
Estimula as faculdades intelectuais e a arte da análise, sendo útil para atividade criativa e para estudos.
Diópsido serve para aqueles que não conseguem extravasar a própria dor, pois ajuda na liberação dessa dor. Ensina a viver a vidsa com apreço e alegria.
Aumenta a compaixão, abrindo o coração para o sofrimento de outras pessoas e estimulando-o a servir o planeta por meio profundo de conexão com a Terra.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dumortierita

Dumortierita ajuda voce a defender seus pontos de vista com confiança em si mesmo e a se adaptar à realidade do dia a dia, oferecendo paciência e coragem, e ativando os seus intintos de auto preservação. Acalma a agitação, promove o desapego e aumenta o amor próprio e a alegria de viver, esta pedra ajuda a voce permanecer jovem no coração, com uma atitude positiva em realação à vida.
Promove lucidez e auto disciplina e intensifica a capacidade de organização, de concentração e tamberm facilita a organização eficiente de papéis e documentos. 
Dumortierita ajuda voce a ver o valor de cada ser humano e as razões para a interação. Ela mostra por que você decidiu aprender por meio das dificuldades e dasefios, e o ajuda a ser grato à outra pessoa que representou um papel importante no seu processo de aprendizado cámico.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Azeviche

Na realidade é uma madeira fossilizada com aparência de carvão.
Muito utilizada desde da Antiguidade como talismã.

Azeviche absorve energia negativa e alivia medos irracionais.

Pedra de proteção. Protege contra a violência e a doença.

As pessoas que são atraídas por essa pedra são "almas antigas", que já tiveram muitas encarnações na Terra.

Azeviche proporciona experiências espirituais e ajuda na busca da iluminação espiritual.

Nos ajuda a assumir o contrle da nossa vida. Equilibra as oscilações de humor e alivia a depressão, trazendo estabilidade e equilibrio.

Simone Costa