O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Selenita

Selenita apresenta uma das qualidades mais límpidas de transparência encontrada no reino mineral. Esse grau de claridade reflete um raio puro de luz branca, a cor branca associa-se ao chacra da coroa. A selenita pode ser aplicada em meditações ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Pode-se pôr um cristal no topo da cabeça para estimular a atividade cerebral e expandir a conscientização. Ela simboliza o estado mental mais claro passível de ser atigindo, em que os pensamentos que penetram a consciência originam-se da fonte e constituem reflexos diretos do puro espírito.
Selenita possuem delicadas inclusões lineares em seu interior. Essas estrias finas assemelham-se às linhas de um livro que transmitem a história das messagens registradas em suas páginas. Essas mensagens podem constituir no próprio registro da história da Terra à qual a selenita se expôs. Os registros tambem podem representar dados intencionamente projetados e armazenados por antigos magos ou alquimistas, quando sua existência estava ameaçada, eles desejaram preservar seu conhecimento, a sua sabedoria e segredos alquímicos dentro dos cristais de selenita para que fossem recuperados no futuro. Acreditavam que em lugar certo e na hora certa, a pessoa certa perceberia os tesouros contidos no interior do cristal, sintonizaria a mente com ele e compreenderia os mistérios ali gravados. Assim, esses mestres da magia branca continuariam a levar os ensinamentos a estudantes meritórios, que, pela própria sintonia intuitiva, conquistariam o direito de obter tal conhecimento.
Devido à habilidade de gravar informações, a selenita serve para a comunicação telepática entre pessoas de disposições semelhantes. Um individuo pode emitir um pensamento ou uma mensagem específica para o cristal e o outro sintoniza e a recebe.
Selenita constitui um importante membro colaborador no reino mineral, podendo-se empregá-la como pedra de toque para aclareza mental e o desenvolvimento de poderes telepáticos.
Alguem quer uma?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Lápis-lazúli

Trata-se de uma das pedras de poder. O intenso azul-real com brilhantes partículas dourada sempre foi símbolo de poder e realeza. No antigo Egito, era conhecido como a cor dos deuses e venerado como um mensageiro do céu. Os egipcios acreditavam que, ao meditar sobre essas cores, podiam tocar a barra do manto infinito de Deus.
O Lápis-lazúli serve como purificador tanto mental quanto espiritual. Pode ser usado conscientemente em determinadas circunstâncias por espíritos altamente evoluídos para expurgar ou livrar a alma do passado que não é mais necessário carregar. Por outro lado é possível também colocá-lo sobre a área do terceiro olho a fim de penetrar através de boqueios subconscientes com o intuito de estabelecer contato com a mente intuitiva e neutra. Essa pedra ajudará um individuo a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão a atuação da força espiritual. Ela atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder. Nesse processo é comum haver muitos padrões de memórias antigas com feridas emocionais carregadas a serem liberadas e curadas. O Lápis-lazúli representa o passar por sua própria escuridão e ilusão,seu próprio subconsciente, para verdadeiramentre identificar seu próprio Eu-Deus. As partículas de ouro simbolizam a sabedoria alcançada ao término desse processo.

domingo, 25 de julho de 2010

Jade


Considerada a pedra da "sabedoria do coração", o Jade é ideal para ser usado quando temos que tomar alguma decisão difícil, a qual o mental concreto não pode interferir. Confere equilíbrio e harmonia ao campo emocional ajudando a pôr em prática idéias e estmulando novos projetos. Equilibrador emocional irradia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria, posicionando o que o indivíduo veio desenvolver em primeiro lugar - talentos e potenciais. O Jade pode ser trabalhado no chacra cardíaco e no timo (lugar entre o cardíaco e o laríngeo) em meditações ou apenas massageando essas regiões para alívio de tensões e pressões internas ou externas. É uma preciosa pedra para se entrar em conexão com o que já se encontra em nosso coração intensificando a luz verde do discernimento, da libertação e da cura. A partir da certeza que obtemos das verdades de quem somos, o elo coração-mente se faz e as energias tensas do pensamento se acalmam apaziguando nosso sistema nervoso. Sua cor verde empresta sua contribuição reforçando os sistema de filtragem e limpeza do organismo auxiliando na remoção de toxinas, pois uma vez que nosso campo emocional deixa fluir as ações do coração, todo o nosso campo de vibração expande energia super positiva criando um direcionamento assertivo em todas as áreas- física, emocional, mental e espiritual. Agora, quem melhor para exemplificar toda a pureza, alegria e leveza do nosso coração senão o Buda da Felicidade?

sábado, 24 de julho de 2010

Olho de Tigre

O olho de tigre é uma das mais fascinantes pedras da família do Quartzo, variando em cor desde o marrom-claro até o escuro, com marcas de amarelo-ouro.
O olho de tigre possui duas energias distintas. A profundidade do marron-escuro é a verdeira riqueza da Terra que foi delicadamente guarnecida com o raio dourado do chacra da coroa. Essa combinação de energias permite que o olho de tigre seja usado no chacra esplenico para fixar a consciência elevada da coroa na realidade física, durante este trabalho pode-se perceber um influxo direto de energia mais elevadas entrando no corpo, criando uma sensação de bem-estar.
O resplendor dourado que o olho de tigre reflete simboliza a força pessoal, a integridade e a capacidade de trazer o céu para a Terra. O olho de tigre pode enxergar atraves das limitações ilúsorias das leis dos planos físico e introduzir nele a glória miraculosa do espírito. É uma pedra especialmente indicada para ser usada por pessoas que estão distantes, descomprometidas com a vida, ou incapazes de manifestar seu desejo atráves da ação.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Azurita

Chega um momento em nossa evolução que se torna necessário desafiar a própria natureza da realidade pessoal de um ser. Ao abandonar velhos padroes é possivel dar um importante salto para uma realidade maior e experimentar a conscientização expandida que surge quando se substituem conceitos obsoletos por uma compreensão mais profunda da vida. A Azurita destina-se a esse salto. Representa a luz por dissolver a obscuridade de cada temor e transforma-lá num discernimento mais claro. Sua radiante tonalidade azul-escura tem capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para a mente consciente. A azurita motiva o raciocínio mais elevado trazendo à tona profundos modelos de pensamento subconsciente para que sejam examinados pela percepção consciente. Esse processo renova, reanima o raciocínio para servir a um propósito mais nobre.
Na antiga época egípcia, essa valiosa pedra foi usada por eminentes sacerdotes e sacerdotisas a fim de elevar sua percepção a um estado de consciência divina.
A pureza destes cristais purifica a mente e a alma, trazendo luz e verdade. O seu intenso e vibrante azul possui a capacidade de deslocar a energia curativa através de todos os niveis de um ser do físico ao mais sutil. A azurita age como catalizador para iniciar a transformação que integra a Terra ao éter, o físico ao espiritual. Essa ligação ocorre quando se purifica a mente subconsciente, permitindo que a luz interior se funda em pensamentos, sentimentos, palavras e ações

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Calcita Laranja

Geralmente usada no Chacra Esplênico ou Sacro é uma grande fonte de energia ajudando a manter um ritmo suportável de vida para quem possui muitas atribulações. É a pedra da organização no plano físico, seu trabalho é o de transmitir à mente, através do segundo chacra, novos conceitos de saúde e bem estar, reprogramando velhos padrões e reorganizando o lado caótico de nossa rotina, seja na mesa de trabalho ou estudos, na conta bancária, no armário, etc. Muito útil também para pessoas que valorizam detalhes, preocupações, e pequenas coisas, criando e somatizando ansiedade, tensões e dificuldades para lidar com a rotina. Acalma o sistema digestivo que é afetado pelo ritmo frenético que muitas vezes assumimos, a Calcita Laranja vem então, trazer novo ânimo e disposição melhorando as condições gerais da vida.

Granada Vermelha


A Granada atua no primeiro chacra, o básico, auxiliando no entendimento com o próprio corpo, o lidar com ele, proporcionando movimento, prazer e capacidade de nutri-lo amorosamente no plano físico. É chamada a "pedra da coragem" pois acende o fogo interno promovendo energia para sair de condicionamentos mentais, colocando sem temor seu ponto de vista, ensina o momento de dizer SIM e NÃO com a tranquilidade e a segurança de quem sabe exatamente quem é e o que deseja. Seu tom vermelho vibra com os batimentos cardíacos impulsionando o sangue e estimulando a circulação e seu resultado é o bombeamento energético por todo o corpo distribuindo entusiasmo, dinamismo, impulsão, criatividade, aumento do magnetismo pessoal e empurrando a pressão baixa, a depressão, o cansaço, a anemia e a falta de ânimo para bem longe! Quando a pura força da frequencia vermelha é bem trabalhada, o amor e a compaixão afloram fazendo com que as emoções sejam mais facilmente expressas, a pessoa passa a fluir com o ritmo natural da vida e a integrar-se com ela de uma maneira alegre e apaixonada. Madame Granada também é conhecida por ajudar em qualquer problema com sexualidade, infertilidade, desequilíbrio hormonal, regeneração e purificação do sangue. Seu uso contínuo elimina raiva contida desintoxicando o corpo e a mente, criando uma aura de auto confiança, alto astral e auto respeito.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Celestita

A celestita está impregnada com a essência dos reinos celestiais. Trata-se de um cristal límpido, azul-claro, facilitando o esforço calmo e a clareza mental mais do que quaisquer outras pedras do raio azul. Embora dê a impressão de ser tão dura quanto um quartzo azul, na verdade ela é macia, frágil e sensivel ao calor. Se exposta à luz solar direta durante muito tempo, é capaz de desbotar ou até mesmo perder a cor.
A celestita nos ajuda a manter uma sensação de segurança pessoal enquanto a consciência adquire uma dimensão mais ampla. Ela convida a mente a entrar num estado de abertura ilimitada e de total consciencia, sem a influência de pensamentos, fragmentos de idèias ou noção conceituais. Se colocada no chacra causal, o poder luminosos dessa pedra azul elevará a consciência a um estado de atenção silenciosa no qual formas pensamentos pacíficas´podem ser plantadas nos níveis causais da mente.
Quando se obtém a paz desse tipo, um grande poder é incorporado. Com a persepçãp totalmente aberta, indefinida e vazia de expectativas, passa a vigorar um novo tipo de força.
A celestita nos transmite uma mensagem de confiança, mostrando-nos que tambem podemos encontar nossa verdadeira segurança. Basta que abramos nossa mente ao vasto mar do espírito, que por certo nos ajudará a superar provas e atribulações da vida terrena. Se colocada no terceiro olho, a celestita nos transmite uma visão de coexistência pacífica e de interação harmoniosa com todos os outros aspectos da criação.
Quando se medita ou se dorme com uma celestita, ou quando se leva no bolso, a frequência azul suave da celestita serve para esfriar e tranquilizar a mente hiperativa, para acalmar emoções turbulentas ja que transmite o verdadeiro significado da passividade. Sua presença forte, amorosa e tranquila torna a celestita uma companhia confiável e uma amizade que vale a pena cultivar nesta época de transição.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ágata Blue Lace

Ágata Blue Lace nos faz lembrar delicados céus azuis com farrapos de nuvens brancas. Ela indica uma expressão de calma e tranquilidade.
Fomos amplamente programados para nos reprimirmos. O medo de sermos julgados ou rejeitados tem enrijecido muitos pensamentos e sentimentos. Quando não expressamos com liberdade o que nos vai no coração e na mente, o chacra da garganta sofre, ele esta localizando entre o coração e a cabeça, sua finalidade e de servir de meio de expressão para os nossos pensamentos e sentimentos.
A ágata blue lace é a pedra ideal para as pessoas que estão dispostas e prontas a expressarem exatamente o que pensam e sentem. Ela ajuda na verbalização de pensamentos e sentimentos conhecidos ou desconhecidos.
A ágata blue lace exemplifica os canais harmoniosos da expressão com seu delicado azul-claro, trazendo paz, energia calmante, refrescante e suave. Ela é especialmente boa para neutralização de energias vermelhas como raiva, infecções, inflamações ou as febres.
Ágata blue lace abre o caminho para as verdades estão latentes no reino da alma.

Esmeralda

A esmeralda é a pedra de inspiração e infinita paciência. Conhecida como a "pedra do amor bem-sucedido", ela propicia a felicidade doméstica e a lealdade. Promove a unidade, o amor-incondicional, a parceria e a amizade. A esmeralda mantém o relacionamento em equilibrio. Trabalha no chacra cardíaco e acalma as emoções.
Esta pedra garante o equilíbrio físico, mental e emocional. Elimina a negatividade e inspira atitudes positivas, concentrando a atenção e elevando a consciência. Ela intensifica as faculdades psíquicas, abre a clarividência e estimula a busca de sabedoria nos planos mentais. Esmeralda é considerada uma pedra de poderes para prever o futuro e combater encantamentos.
Esmeralda nos dá força caráter para as suportar as desventuras da vida. Ela aumenta a nossa capacidade de aproveitar a vida plenamente.
A Esmeralda confere a clareza mental, fortalece a memória e inspira um conhecimento interior profundo. Trata-se de uma pedra da sabedoria, que promove o discernimento e a verdade.
Esmeralda é uma excelente pedra para o entendimento mútuo dentro de um grupo, pois estimula a cooperação.

domingo, 11 de julho de 2010

Como usar os cristais

Há muitas maneiras de usar os cristais para a cura e o despertar da consciência. Eles atuarão, independentemente de você pensar ou acreditar nisso. Apenas tê-lo em sua presença traz mais beleza e luz ao ambiente.
Mesmo que alguém não tenha ainda alcançado o estágio de desenvolvimento da sensibilidade necessária para sentir as energias curativas dos cristais, o efeito será produzido, e a mente subconsciente reagirá. A simples presença de cristais num ambiente sugere de modo sublimar à mente subconsciente que a perfeição é possivel. Os cristais provam aos sentidos físicos que ser límpido, bonito, enfocado e radiante de luz é uma realidade. Se nutridas, essas sementes plantadas dentro do subconsciente finalmente brotarão e florescerão. Assim, pode ser benéfico dar cristais mesmo aqueles que não tem consciência ou não se interessam por suas propriedades curativas.
Como utiliza-lós?
Como jóias - para manter a clareza mental, a estabilidade emocional e o equilibrio físico. Carregar cristais como amuletos, ou usá-los como jóias, é o meio mais simples e eficazes de utilizar sua força curativa. Ao usar conscientemente uma jóia com finalidade curativa, sua energia mistura-se ao campo aurico da pessoa. Na medida em que a luz reage aos cristais e as vibrações de cor se refletem de volta à aura, as frequencias intensificadas da cor servem para dissipar e neutralizar tensão física e emocional. Ao aumentar as sutis energias curativas e a força de luz ao redor do corpo, obtêm-se maior poder e equilibrio pessoal.
Como remédios - pode ser feito elixir de cristais ou colocar os cristais em oleo para massagem corporal.
Uso pessoal - A medida que sua amizade e amor pelos cristais aumentam, voce deve tender a frequentar os lugares especiais onde eles são vendidos. Fique de olho naquele que lhe envia um raio d eluz especial, que lhe comuniza através da psique que se destina a ser usado especialmente por voce. Contudo não exija nenhum direito sobre ele. Oportunamente, depois que esses cristais tiverem servidos as seu proposito, chegará a hora de passá-lo adiante para outros lugares ou pessoas a fim de partilharen sua luz e energia curativa. Torna-se, assim, necessário deixá-los ir.
Como presentes - um dos presentes mais especiais que se pode dar. Quando ofertados com amor, tornam-se eternos "cristais de amor" e símbolos desse interesse especial. Faça uma meditação e visualize a pessoa que o receberá satisfeita, equilibrada, sabia e feliz. Essa impressão será programada no cristal, que emanará essa energia enquanto estiver com recebedor.
Meditação - Qualque cristal pode servir para meditação. eles podem ser segurados ou usados durante a meditação, para se absorver suas propriedades específicas. Talvez voce encontre um cristal que expresse especificamente o seu propósito de aprofundar e fortalecer suas meditações.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quartzo Rosa


O quartzo rosa representa a pedra fundamental do chacra do coração. Sua energia é essencial à auto-realização e à paz interior. Seu rosa suave e calmante alivia e cura quaisquer mágoas acumuladas pelo coração. Destinam-se a pessoas que não conheceram a verdadeira essência do amor e, assim, são incapazes de ter acesso às esferas interiores do coração.
Frequentemente, em sua criação, as crianças não recebem o amor e o estímulo vitalmente necessário ao desenvolvimento de sua auto-imagem positiva. Sem a satisfação das necessidades emocionais básicas, uma criança concluirá subconscientemente que não merece amor e , por consequencia, não saberá amar-se a si mesma nem dar e partilhar o amor com os outros.
O quartzo rosa penetra gentilmente nas câmeras interiores do chacra do coração, onde se registram e armazenam todas as experiências emocionais. Ao sentir a energia desse quartzo, a alma suspira de alívio, intuitivamente ciente de que enfim a cura chegou. Essa divina essência do quartzo rosa começa a circular por todo o chacra do coração, trazendo estímulo e consolo interior. Ante a presença do amor, as tristezas, os temores e os ressentimentos que comprimiam o seu fluxo são substituídos por um profundo senso de realização pessoal.
Esse processo de cura através do quartzo rosa pode levar muitos meses ou até anos, dependendo da profundidade da dor internalizada e da disposição pessoal para reprogramar o coração. No desenrolar do tratamento, prepare-se para relembrar muitas experiências passadas e esquecidas que inicialmente criaram a tensão emocional. Deixem as lágrimas fluírem encorajando a liberação de sentimentos reprimidos.Procure planejar um tempo calmo de paz para si e estar com pessoas que compreendam e saibam da crise curativa que ocorre. Esses períodos revelam-se ideais para praticar o poder da afirmação positiva enquanto você se convence do quanto se ama.Mire-se no espelho, parado nu diante dele, e diga-se quão bonito é. Fite-se nos olhos e expresse apreciação por tudo que passou. Reprograme-se enquanto ouve o que tem a dizer e comunique a si mesmo seus mais profundos e sinceros segredos. Preencha todos os espaços vazios e aprenda a confiar em si mesmo - não importa o que aconteça, você nunca faltará a você!

Quartzo enfumaçado ou fumê

O quartzo enfumaçado é uma das mais brilhantes de todas as pedras escuras. Figura em primeiro lugar pela capacidade de conter a maior quantidade de força de luz na cor preta. O quartzo enfumaçado canaliza a energia da luz branca do chacra da coroa para o primeiro chacra, a fim de que se enraize a fundo no plano físico.Quando isto acontece, um ser torna-se´pessoalmente provido na Terra com as forças e bençãos do céu.
O quartzo enfumaçado dará a um individuo uma sensação de orgulho por andar sobre a Terra e habitar um corpo humano. Esse quartzo inspira a pessoa a aceitar o desafio e a responsabilidade de mudar a qualidade de sua vida pessoal e a da Terra. Ele torna vívida a visão do céu na Terra e promete a legítima herança que todas as criaturas podem receber enquanto residem neste planeta. A esperança de uma vida repleta de alegria é a realidade potencial passível de realização, se cada indivíduo reinvindicar a luz como sua e sinceramente empenhar-se em manifestá-la nas ações diárias.
O quartzo enfumaçado atrai a força do amor do chacra do coração para o de origem, a fim de que seja assentada e utilizada. É muito benéfica para ser utulizada em pessoas deprimidas, fatigadas, morosas ou possuidoras de altos ideais e aspirações, porém incapazes de corresponder aos próprios padrões. Ela dá a um ser o poder de expressar seus sonhos e visões na Terra.
Quarzto enfumaçado tem o poder de dissolver padrões negativos reprimidos e entulho áurico. Sua manipulação pode gerar uma mudança um tanto radical em comportamento, pois os aspectos da natureza egocêntrica inferior serão apagados e substituídos por atitudes e hábitos positivos.
Como todas as pedras e cristais escuros, o quartzo enfumaçado deve de ser usado apenas com respeito e consciência, é possivel desencadear uma grande quantidade de poder através dele, e é muito importante saber como dirigir e canalizar tais energias de modo a servirem para o bem supremo.

Em sintonia com os cristais

A arte de sintonizar-se com um cristal, consigo mesmo, com outras pessoas ou com qualquer especto da vida constitui um dos recursos mais valiosos que podem ser aprendidos. Sintonizar-se consiste na habilidade de neutralizar a mente e tornar-se tão calmo que o eu interior possa perceber a verdade. Ao aprendermos a arte da sintonização, desenvolvemos a sensibilidade necessária para não só obtermos valiosas informações interiores mas também para treinarmos a mente para a comunicação em níveis mais sutis com diferentes formas de vida. Quando alguém se sintoniza com um cristal, este se torna um espelho que reflitirá a luz interna de volta a consciência. Pode-se empregar meditação, visualização, exercício físico, yoga, oração ou técnicas pessoais para acalmar a mente a fim de alcançar uma percepção mais clara. Os cristais podem revelar-se poderosos recursos e professores no processo de sintonização.
Os cristais estarão ao alcance de todos que optarem por lidar com eles. Tornam-se com facilidade professores e amigos ao partilharem seu conhecimento e segredos, emprestando sua luz e brilho para a nossa cura. Tudo o que é necessário é sinceridade e disposição para ouvir a voz silenciosa que fala diretamente à nossa compreensão interior. Os cristais representam a luz, e desde que sintonizados corretamente, podem nos ensinar a ter acesso à nossa própria luz e a utilizá-la mais.
Quando a mente estiver treinada a ouvir e comunicar-se em silêncio, as respostas virão rápidas e nitidamente, uma vez que a luz e a energia das pedras com que você está lidando refletem sua própria sabedoria de volta para você.
Você poderá perguntar a ele se há alguma coisa que possa ser-lhe mostrada para ajudar em sua compreensão ou poderá fazer uma pergunta pessoal referente a algum aspecto da sua vida. Peça ao cristal para refletir, a partir da sua verdade interior, as respostas para a sua percepção consciente. Então abra a mente e receba as respostas. Esta poderá vir em forma de símbolos, imagens, visões ou conhecimento direto. Como quer que venha, saiba que se trata de uma mensagem de si para si mesmo, ampliada e rearranjada através do cristal com amor.
Texto baseado no livro de Katrina Rafaell

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Apofilita

A bela Apofilita é uma pedra transparente com estrutura piramidal sendo comumente incolor mas podendo também apresentar-se nas tonalidades rosa, amarela e verde clarinhas. Seu trabalho é o de integração e alinhamento dos chacras superiores (laríngeo, frontal e coronário) com o do coração, facilitando o contato deste com energias arcangélicas. Valiosa ativadora do corpo emocional, ajuda na eliminação de resíduos afetivos que não ficaram bem resolvidos, enviando mensagens de integração para o consciente, produzindo assim reflexão, reconhecimento de falhas e correção de atitudes, Seu formato em pirâmide cria uma ordem para elevação das energias mal trabalhadas, promovendo auto compreensão e resultando na integração dos sentimentos, fazendo-o vibrar a uma frequencia aumentada, simbolicamente em seu ápice.
A Apofilita é considerado um cristal estriado, possuindo finas linhas em seu corpo mineral, e isto quer dizer que apesar de sua delicada e suave aparência, há uma força magnânima de ativação que empurra nosso campo das emoções para um trabalho completo e definitivo!

domingo, 4 de julho de 2010

Citrino

O quartzo de citrino reflete uma cor que varia de dourado-claro a castanho-escuro. Seu raio amarelo estimula a atividade em todos os sistemas físicos. Sua energia assemelha-se à do Sol; aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. O citrino é capaz de desenvolver a força da luz ao redor e no interior do corpo físico para que se possa direcionar e conscientemente utilizar o poder da criação.
Essa pedra é a melhor para tratar de assuntos de existência mundana como negócios, educação, relacionamentos interpessoais ou questões familiares. A expressão dinâmica do uso apurado do poder espiritual dessa pedra pode se converter num auxilio para qualquer acontecimento ou situaçõa da vida. Ao meditar com ela, sente-se um calor ardente emanando de dentro para fora. Ela manifesta a força da luz dourada no plano físico.
O citrino é uma das pedras da abundância. Essa pedra dinânima ensina como manifestar e atrair riqueza e prosperidade. O citrino é uma pedra de felicidade e generosidade, transmitindo alegria a todos que a contemplam. Não existe espaço para o desânimo e negatividade.
Citrino aumenta a auto-estima e auto-confiança.Acentua a individualidade, aumenta a motivação, ativa a criatividade encorajando assima expressão de nós mesmos.
O citrino nos faz olhar para o futuro com otimismo, seguindo em fente e deixando o passado para traz.
Dica para o Feng Shui coloca-la no canto da abundância.

Turmalina

Turmalina é uma das pedras mais intensas e belas existentes na Terra. Ao observa-la com atenção, podem-se ver longas linhas estriadas projetando-se em paralelos perfeitos. Esse desenho geométrico constitui um dos motivos pelos quais a turmalina tem tanto poder. As linhas canalizam raios elétricos de luz que transformarão de imediato as vibrações mais densas em correntes positivas de energia.
A corrente elétrica altamente carregada que se desloca rápido ao longo das estrias da turmalina intensificará o carisma e o esplendor daqueles que a usarem. A energia da turmalina tecerá uma intricada trama de luz na aura. Com fios de alegria, força, paz e compaixão entrelaçados à natureza de um ser. Um dos propósitos da turmalina consiste em transmitir virtudes mais nobres e leis importantes do universo para a Terra. Ela tem condições de ensinar aos habitantes do planeta a expandir e transformar conceitos limitados de pensamentos numa realidade muito melhor.
Turmalina nos diz: " Alinhe-se com as forças da luz e canaliza essa luminosidade ao seu mundo e à sua vida."
Turmalina cerca as pessoas com um forte escudo protetor. Isso permitirá o crescimento interior paralelamente ao desenvolvimento da disciplina necessária à extensão dessa luz ao mundo exterior.
Trata-se de uma das pedras mais completas do planeta. Possui a capacidade de refletir todos os raios do espectro de cores, desde o branco límpido até o mais profundo preto, e ajusta sua vibração de modo de manifestar uma expessão perfeita de cada cor.
A turmalina forma uma ponte através da qual a Terra pode se fundir-se com o céu, e os corpos de energia sutil alinharem-se como físico. Cria um equilibrio de forças reduzindo a frequencia do éspirito e elevando a matéria mais densa. Isso produz um cruzamento harmônico entre energias cósmicas e materiais.
Essa pedra é uma das quais não são nativas de nosso planeta. Materializou-se através de seres superiores, para auxiliar a transição humana para a Nova Terra.